Após a partida contra o Flamengo, o Santos soltou em suas redes sociais uma carta aberta onde falou sobre a arbitragem da partida que aconteceu no Maracanã, nesta terça-feira (25). O lance polêmico entre Camacho e Matheuzinho gerou dúvida e, na partida, muitas reclamações por conta dos atletas e comissão.
Veja a carta:
“Presidente Ednaldo,
Para que a CBF tem o VAR? Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos.
Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa.
O que fizeram hoje foi criminoso.
Nos 2 últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados.
Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado?
Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos se esses árbitros não têm o mínimo preparo?
O que mais precisa acontecer?
O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade
Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. Chega de 'erros' que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros"
Em nota da comissão de arbitragem, a CBF se manifestou e resolveu suspender por tempo indeterminados os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo (VAR) Adriano Milczvki por entender que o desempenho deles, na partida entre Flamengo x Santos, válida pela 34ª rodada, foi abaixo dos padrões exigidos. A CBF também disse que os referidos serão incluídos no Programa de Assistência ao Desemprenho de Arbitragem.
Em declaração no intervalo do jogo, Camacho declarou em entrevista para o Premiere: “Óbvio que foi pênalti. Eu tirei o Matheuzinho e ele me deu uma calçada. Se não eu faria o gol ou chutaria pelo menos. Ele me derrubou. Todo jogo contra o Santos é isso. No jogo contra o Corinthians foi isso, agora de novo”, declarou o atleta.