O meia Arrascaeta é mais um desfalque para o Flamengo para a sequência da temporada de 2024. O Rubro-Negro anunciou nesta terça-feira (20) que o jogador teve constatada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e já está em tratamento no departamento médico do clube. Com isso, ele não atua no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (Brasília), em La Paz.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro", diz o comunicado do Flamengo.
Arrascaeta sentiu a coxa esquerda logo no começo do clássico contra o Botafogo, no último domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista precisou ser substituído por Victor Hugo logo aos oito minutos de jogo. Ele se junta a Pedro e Gabigol, que também tiveram lesões constatadas nos últimos dias.
Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença do Bolívar para se classificar às quartas de final da Libertadores. Em caso de triunfo da equipe boliviana pela mesma vantagem, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Se passar, o Rubro-Negro encara o vencedor do confronto entre Peñarol-URU e The Strongest-BOL na próxima fase.