Futebol

Arsenal anuncia a contratação do atacante Gabriel Jesus

Ex-palmeirense estava no Manchester City desde 2017

Da redação

Ex-palmeirense estava no Manchester City desde 2017
Ex-palmeirense estava no Manchester City desde 2017
Arsenal FC

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (4) a contratação de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro, formado pelo Palmeiras, estava no Manchester City desde 2017.

No clube londrino, o jogador vestirá a camisa 9, que pertencia ao atacante francês Alexandre Lacazette até o fim da temporada 2021/2022. Com a ida de Lacazette par o Lyon, a numeração estava vaga.

O Arsenal não deu detalhes a respeito de valores da transferência. Na apresentação, o ex-palmeirense foi recebido pelo técnico Mikel Arteta e se disse muito feliz pelo acerto.

“Estou muito feliz por estar aqui, por assinar por este grande clube. Desde o primeiro dia que eu soube que poderia jogar pelo Arsenal, eu fiquei muito feliz”, afirmou.

No novo clube, Gabriel Jesus terá a companhia dos brasileiros Gabriel Magalhães (zagueiro, ex-Avaí e Lille), Gabriel Martinelli (atacante, ex-Ituano) e Marquinhos (atacante, ex-São Paulo).

“Conheço o staff, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que há muito jogadores de elite, incríveis. Eles são jovens, eu também ainda sou jovem, então estou feliz de estar aqui para ajudar. Chego para ajudar, para aprender também e para tentar fazer o meu melhor”, acrescentou.

Tópicos relacionados