Botafogo venceu o seu jogo de estreia na Copa do Brasil, contra o Vitória, com gol de Eduardo. Depois da partida, o treinador Artur Jorge falou sobre a vitória e reforçou que a participação dele é tão grande nos triunfos, quanto nas derrotas.
“Aquilo que tem no meu trabalho nas cinco vitórias é o mesmo do que teve nas derrotas. Tenho 7 jogos. Conseguimos isso. O que precisamos é tempo para criar uma identidade, criar uma ideia. No pouco tempo que tivemos, no início da minha presença.”
“Para mim o mais importante são os jogadores, o que desempenham com missão. A essa altura com a ideia mais próxima do que quero. Espero e quero que passe a ser a ideia deles. Quando é assim as coisas ficam mais fáceis", completou.
O treinador falou sobre a falta de intensidade na primeira etapa do confronto.
“Nós tivemos uma primeira parte mais apática. Acho que o jogo não foi muito feliz da nossa parte, temos que reconhecer isso. Faltou-nos mais fome, mais vontade de ser agressivos e era por isso mesmo que eu estava, na parte final, tentando insistir, não só porque este é um jogo que tem dois jogos para decidir, portanto um gol pode ser determinante, mas porque era para mim importante que naquele momento.”
No dia 21 de maio, vai acontecer o jogo de volta, no Barradão, em Salvador. O treinador falou sobre a vantagem do Glorioso para essa partida. A equipe baiana precisa vencer o Glorioso com dois gols de diferença para avançar direto e, caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
“É óbvio que dentro de uma linha daquilo que tem sido o jogo que temos tentando colocar em prática, com construção, critério e chegada ao gol, acabamos por fazer esse gol que deu o resultado. É uma vitória boa mas não decide nada. É uma vantagem.”