Futebol

Athletico anuncia a contratação do técnico Martín Varini

Treinador de apenas 32 anos de idade chega ao Furacão para substituir Cuca, que pediu demissão no final de junho

Da Redação

Athletico anuncia a contratação do técnico Martín Varini
Divulgação / Athletico

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira (9) o novo treinador para substituir Cuca, que pediu demissão e deixou a equipe no final de junho, na temporada de 2024. O uruguaio Martín Varini, de apenas 32 anos, chega após deixar o Defensor Sporting, do Uruguai, que conquistou a Copa local e é o atual terceiro colocado do campeonato. 

Martín Varini chega acompanhado dos auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris. Ele, no entanto, não comanda o Athletico na partida desta quarta-feira (10), contra o Bahia, às 19h (Brasília), na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O interino Juca Antonello seguirá como treinador do Furacão.

Martín Varini chegou ao futebol brasileiro pela primeira vez em 2022, quando foi auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro. Após deixar a Raposa, a dupla foi para o Real Valladolid, da Espanha, que subiu da segunda para a primeira divisão nessa temporada. Varini, então, assumiu o Defensor Sporting antes de chegar ao Athletico.

Em sua trajetória no Defensor, Varini somou 22 jogos, com 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 59%. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais