O elenco do Santos compareceu à Vila Belmiro nesta segunda-feira (2), primeiro dia de velório de Pelé, para se despedir do Rei do Futebol. Os jogadores chegaram juntos no fim da tarde ao estádio.
Em entrevista para o Brasil Urgente, Soteldo, o atual camisa 10 do time da Vila, falou sobre a responsabilidade de vestir o manto e disse que sonha com título em 2023.
“Vestir a 10 do Santos é muita responsabilidade e respeito. Vou continuar o que venho fazendo. Neste ano temos que tentar ganhar um título com o Santos em homenagem ao Pelé”, declarou o atacante.
O venezuelano também falou sobre o Rei do Futebol: “É uma perda muito complicada para todo mundo, para o mundo inteiro. A gente veio aqui se despedir. Para mim, é uma honra vestir essa camisa. Eu conheci o Pelé na Venezuela ainda, os meus pais sempre falavam dele”.
O jogador Patati, da base do Santos, falou que se sente “feliz por poder usar a camisa que o Rei usou”. "Não só ele, mas o Neymar também. Na Copinha, temos que tentar conquistar o título para homenagear", afirmou.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador estava lutando contra um câncer de cólon.