Atlético-MG tem reunião para discutir futuro de Felipão; Vojvoda é opção

Técnico de 75 anos deixou de ser unanimidade no comando do Galo e pode deixar o cargo; treinador do Fortaleza vira alvo

Por Thiago Fernandes

Atlético-MG tem reunião para discutir futuro de Felipão; Vojvoda é opção
Felipão pode deixar o comando do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode estar com os dias contados no Atlético-MG. O treinador de 75 anos deixou de ser unanimidade dentro do Galo, que vai reavaliar o trabalho do técnico para definir a continuidade ou não do profissional no cargo. Existe a possibilidade de troca no comando já nesta data Fifa e antes da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

A diretoria de futebol, liderada por Victor Bagy, ex-goleiro e ídolo do Atlético-MG,, e os investidores da SAF vão se reunir nas próximas horas para discutir o futuro de Felipão. As insatisfações com o comandante estão em dois pontos: queda no desempenho e falta de explicações nas entrevistas coletivas.

Felipão está no comando do Atlético-MG desde junho de 2023, quando deixou o cargo de coordenador de futebol do Athletico para substituir Eduardo Coudet. Na primeira temporada, conduziu a equipe ao terceiro lugar do Brasileirão e brigou pelo título até a última rodada. Em 2024, levou o time à final do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG já tem um técnico como opção para substituir Felipão mesmo ainda sem tomar nenhuma decisão sobre o futuro do treinador. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um nome que agrada à diretoria do Galo. No entanto, o clube mineiro sabe da intenção do argentino de cumprir o seu contrato - que vai até o final de 2025 - com o Leão do Pici e que uma negociação não será fácil.


Mais notícias

Carregar mais