Fernando Diniz não é mais treinador da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada por Ednaldo Rodrigues, que reassumiu a posição de presidente da CBF na última quinta-feira (4), após decisão limitar do ministro Gilmar Mendes, do STF. Dorival Júnior, do São Paulo, é o preferido do dirigente para assumir o cargo.
Diniz assumiu a Seleção Brasileira em julho de 2023 e comandou o Brasil em seis jogos, obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 38,9%. Agora, o treinador seguirá apenas no comando do Fluminense - ele desempenhava as duas funções ao mesmo tempo, sendo campeão da Libertadores e vice do Mundial no período em que esteve comandando a Seleção.
Agora, a Ednaldo mira a contratação de Dorival Jr, do São Paulo, segundo informação apurada pelo jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas.
Atual bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores em 2022, Dorival agrada ao presidente da CBF e, aos 61 anos, receberá uma proposta para comandar o Brasil no ciclo que visa a disputa da Copa do Mundo de 2026.