O Ceará anunciou nesta sexta-feira (28) a saída do técnico Lucho González do comando do clube. Em nota, o Vozão informou que a decisão ocorreu em comum acordo a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro.
Além de Lucho, os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino, também deixam suas funções no Ceará. Juca Antonello assume o clube de maneira interina na reta final do Brasileirão.
Lucho González ficou no comando no Ceará em apenas dez jogos e obteve um aproveitamento muito ruim com o Vozão. Ao longo de seu período no cargo, o aproveitamento do clube foi de apenas 23,3%, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. Após a saída do argentino, a diretoria anunciou a chegada de PC Gusmão para ser o coordenador técnico.
17º colocado no Brasileirão, o Ceará é o primeiro clube da zona de rebaixamento da competição nacional com 34 pontos conquistados. Além disso, o Vozão foi punido em R$ 200 mil e seis mandos de campo por conta da invasão da torcida na partida contra o Cuiabá e terá que mandar os seus jogos a 100 quilômetros de distância da Arena Castelão. No entanto, o duelo contra o Fluminense, marcado para a próxima segunda-feira (31), às 20h, será na estádio por não ter tempo hábil das equipes jogarem em outro local.