
A trajetória de Pedro Caixinha como técnico do Santos perto do fim. A informação foi divulgada pelo Craque Neto na edição desta segunda-feira (10) de Os Donos da Bola.
De acordo com o apresentador, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está descontente com o treinador português. E o sucessor já estaria até definido: Tite.
“Estou sabendo hoje. Fiquei sabendo na hora que eu chego na Band, quando meu telefone começa a tocar: ô, Caixinha, você está fora, irmão. Marcelo Teixeira, você foi na Federação Paulista de Futebol, e disse lá que está descontente com o Caixinha”, afirmou Neto.
As semifinais do Campeonato Paulista teriam definido a situação de Pedro Caixinha. No domingo (9), o Santos foi eliminado nas semifinais da competição com uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Neymar, principal reforço da temporada, não jogou.
O atacante sentiu um desconforto muscular durante treinos três dias antes da partida. O diagnóstico, por sua vez, veio após o camisa 10 assistir no Rio de Janeiro aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
“Como o Neymar foi obrigado a treinar, ou botaram ele para treinar, vai sobrar para você, Caixinha. Porque você botou ele para treinar, e ele sentiu na quinta-feira. E aí não jogou”, alertou Neto, que projeta a demissão de Pedro Caixinha antes do Campeonato Brasileiro – o Santos estreia em 30 de março, fora de casa, diante do Vasco.
“O Tite é o bola da vez aí no Santos. O Caixinha não aguenta esses 30 dias de folga. Esses 30 dias de férias, esquece. Não aguenta a data-Fifa (20 e 25 de março). E quem vai tirar é por causa disso: é porque botou para treinar, sentiu a contusão, foi fazer teste”, completou.