Diretor-geral do Borussia Dortmund, Carsten Cramer revelou o real motivo para o clube sequer ter aberto negociações com Cristiano Ronaldo, depois que o jogador de 38 anos rescindiu com o Manchester United e ficou livre no mercado.
Segundo Cramer, o craque português contribuiria mais no aspecto midiático do que propriamente no quesito esportivo. Dessa maneira, não seria uma contratação interessante, já que o clube “não depende das redes sociais”.
“O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta”, revelou o diretor em entrevista ao podcast da revista alemã Kicker.
Além disso, o melhor marketing possível para o clube já é feito pelos seus torcedores, de acordo com dirigente.
“É uma benção ter torcedores. Que marca possui os torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund”, completou.
Borussia Dortmund x Cristiano Ronaldo na temporada e nas redes sociais
Fato é que, sem Cristiano Ronaldo, o Borussia Dortmund vai muito bem na temporada. A equipe venceu os nove jogos que disputou em 2023 e briga pela liderança do Campeonato Alemão, tendo os mesmos 43 pontos de Bayern de Munique e Union Berlin. Já na Liga dos Campeões, o Borussia derrotou o Chelsea por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final e vai com a vantagem do empate no jogo de volta no Stamford Bridge.
Por outro lado, CR7 segue fazendo seus gols. O craque português assinou um contrato milionário com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até 2025 e por lá soma cinco bolas nas redes em cinco partidas.
Se no aspecto esportivo tanto o Borussia Dortmund como Cristiano vão bem, nas redes sociais há uma goleada, com larga vantagem para o atacante. Isso porque CR7 tem 28 vezes mais seguidores do que a equipe alemã. O português possui 500 milhões de seguidores no Instagram e 100 milhões no Twitter. O Dortmund, por sua vez, possui 17,6 milhões no Instagram e 4,3 milhões no Twitter.