Diretor do Borussia Dortmund revela motivo para ter recusado Cristiano Ronaldo

Segundo Carsten Cramer, o craque português ajudaria mais no aspecto midiático do que propriamente no esportivo

Da redação

Diretor do Borussia Dortmund revela motivo para ter recusado Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo atuando pelo Al Nassr contra o Al Ittihad
Ahmed Yosri/Reuters

Diretor-geral do Borussia Dortmund, Carsten Cramer revelou o real motivo para o clube sequer ter aberto negociações com Cristiano Ronaldo, depois que o jogador de 38 anos rescindiu com o Manchester United e ficou livre no mercado.

Segundo Cramer, o craque português contribuiria mais no aspecto midiático do que propriamente no quesito esportivo. Dessa maneira, não seria uma contratação interessante, já que o clube “não depende das redes sociais”.  

“O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta”, revelou o diretor em entrevista ao podcast da revista alemã Kicker.

Além disso, o melhor marketing possível para o clube já é feito pelos seus torcedores, de acordo com dirigente.

“É uma benção ter torcedores. Que marca possui os torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund”, completou.

Borussia Dortmund x Cristiano Ronaldo na temporada e nas redes sociais

Fato é que, sem Cristiano Ronaldo, o Borussia Dortmund vai muito bem na temporada. A equipe venceu os nove jogos que disputou em 2023 e briga pela liderança do Campeonato Alemão, tendo os mesmos 43 pontos de Bayern de Munique e Union Berlin. Já na Liga dos Campeões, o Borussia derrotou o Chelsea por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final e vai com a vantagem do empate no jogo de volta no Stamford Bridge.

Por outro lado, CR7 segue fazendo seus gols. O craque português assinou um contrato milionário com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até 2025 e por lá soma cinco bolas nas redes em cinco partidas.

Se no aspecto esportivo tanto o Borussia Dortmund como Cristiano vão bem, nas redes sociais há uma goleada, com larga vantagem para o atacante. Isso porque CR7 tem 28 vezes mais seguidores do que a equipe alemã. O português possui 500 milhões de seguidores no Instagram e 100 milhões no Twitter. O Dortmund, por sua vez, possui 17,6 milhões no Instagram e 4,3 milhões no Twitter.  

Mais notícias

Carregar mais