O técnico Dorival Júnior garantiu nesta sexta-feira (23) a presença de Neymar nas próximas convocações da seleção brasileira. O craque do Al Hilal está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado, na derrota do Brasil por 2 a 0 sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva depois de convocar a Seleção para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, o técnico confirmou o camisa 10 na equipe.
É um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo (de recuperação de lesão). Ele ainda não retornou por completo. Eu não tenho dúvidas que assim que estiver recuperado, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários.
Neymar vive a expectativa de voltar a campo pelo Al Hilal no meio do mês de setembro. O atacante já treina com bola e vive a expectativa de ser relacionado pelo técnico Jorge Jesus logo após a data Fifa de setembro. Além de enfrentar Equador e Paraguai, o Brasil ainda terá mais quatro jogos pelas Eliminatórias - contra Chile, Peru, Venezuela e Uruguai - até o final de 2024.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h. No dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30.
A Seleção chega pressionada para esta Data Fifa. A equipe soma três derrotas seguidas nas Eliminatórias e ocupa a sexta colocação, a última que garante classificação direta para a Copa, com sete pontos.