Presidente do Corinthians espera por títulos em 2023 e aponta possíveis rivais

Duilio Monteiro Alves destacou força do elenco para a temporada e também detalhou os adversários do Timão em busca das taças

Por Vinícius Batista

Presidente do Corinthians quer títulos em 2023 Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Presidente do Corinthians quer títulos em 2023
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, espera que o Timão conquiste títulos - algo que não acontece desde 2019, quando foi campeão paulista sobre o São Paulo -, em 2023, quando completará seu terceiro ano de mandato à frente do clube. Em entrevista ao Band.com.br, o mandatário destacou a força do elenco para a temporada e elencou possíveis rivais na disputa pelos campeonatos.

“Eu acredito sim que o Corinthians tem condições de brigar (pelos títulos na temporada) do mesmo jeito que brigou no ano passado, mesmo com os problemas de lesão que a gente teve. Chegamos nas quartas de final da Libertadores, na semifinal do Paulista e na final da Copa do Brasil. E esse ano o clube está, na minha opinião, mais forte com Maycon e Yuri Alberto, Paulinho voltando, Romero…lógico que não dá para prometer títulos. O que a gente pode prometer é uma estrutura, um elenco, tudo que é necessário para conquistá-los”, afirmou o dirigente.

“É difícil a gente colocar alguns rivais, mas você tem sempre o Flamengo, o Palmeiras, você vê o Fluminense no ano passado que veio forte, o Internacional forte, e esse ano com certeza também. Tem o Atlético-MG com um grande time. Aí você tem Vasco com a SAF, o Botafogo, o Bahia, o Grêmio reforçado. Nos últimos anos, o Corinthians nunca foi cotado para estar brigando (pelos títulos), mas disputou final de campeonato nacional”, adicionou.

Duilio Monteiro Alves também falou se o Corinthians irá atrás de mais jogadores na janela de transferências antes do início do Campeonato Paulista. O Timão estreia na competição no dia 15 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa.

“Entendo que o elenco está pronto, mas a gente nunca está satisfeito, né? A gente sempre quer melhorar mais. Sempre existe espaço para a melhora, mas estamos muito contentes com o elenco que temos hoje, que está bem equilibrado. Sendo sincero, não acredito que tenha uma posição específica para melhorar. A gente teve a dificuldade do centroavante, mas sanamos com o Yuri Alberto”, contou.

O presidente corinthiano revelou sondagens de outros clubes pelo meia Luan, que voltou de empréstimo do Santos e tem contrato válido até o final deste ano. Hoje, o atleta está treinando separado do elenco do Corinthians.

“O contrato dele (Luan) com o Santos era até o final do ano, com possibilidade de renovação. Terminou, ele retornou. Em relação a outros clubes, sempre existe algumas sondagens, mas nada mais concreto, vamos dizer assim, por enquanto. É um grande jogador e já demonstrou isso: já foi Rei da América, ganhou títulos importantes…e a gente torce e trabalha para que ele possa jogar o futebol ele. É isso que a gente espera, mas não depende só do Corinthians, depende dele também”, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais