Regulamento impede que Márcio Zanardi treine o Corinthians no Paulistão; entenda

Caso seja contratado, treinador e membros de sua comissão técnica não poderão comandar os jogos do Timão no estadual

Por Vinícius Batista

Regulamento impede que Márcio Zanardi treine o Corinthians no Paulistão; entenda
Márcio Zanardi não poderá comandar o Corinthians em jogos do Paulista
Divulgação

Após demitir o técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (5), o Corinthians tem Márcio Zanardi como a primeira opção para assumir o clube, conforme o apresentador Neto afirmou no Os Donos da Bola. No entanto, se for confirmado como novo treinador do Timão, o atual comandante do São Bernardo ficará de fora da beira do campo em sua nova equipe.

O regulamento do Campeonato Paulista de 2024 impede a inscrição de treinadores que estejam em outras equipes do torneio. Nesse caso, Zanardi não poderia comandar o Corinthians nos jogos do Paulistão, já que atuou como técnico do São Bernardo nas cinco primeiras rodadas do estadual. A decisão também vale para membros de sua comissão técnica.

Nesse caso, um membro da comissão técnica do Corinthians deveria assinar a súmula como treinador para comandar o time nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Thiago Kosloski, contratado do Coritiba para o Timão, pode ser uma opção. O profissional, inclusive, comanda o treino desta terça-feira (6), véspera do clássico contra o Santos, no CT Joaquim Grava.

Com quatro derrotas nos cinco primeiros jogos do Campeonato Paulista, o Corinthians ocupa a lanterna do grupo C, com apenas três pontos, e está na zona de rebaixamento na classificação geral. O Timão é o 15º colocado na tabela e tem apenas um ponto a mais em relação ao Santo André. O próximo jogo da equipe do Parque São Jorge será contra o Santos, líder geral do Paulistão, nesta quarta-feira (7), às 19h30 (Brasília), na Vila Belmiro.

Mais notícias

Carregar mais