Ex-jogador do Athletico-PR, o meia Terans foi oferecido a Bahia e Corinthians no Mercado da Bola desta temporada. A reportagem apurou que o jogador de 29 anos tem o desejo de deixar o Pachuca, do México, e retornar para o futebol brasileiro.
Embora tenha sido oferecido a Bahia e Corinthians, Terans ainda não recebeu uma proposta oficial para retornar ao Brasil. O Pachuca está disposto a liberar o meio-campista, mas quer receber um valor semelhante ao que foi pago para tirá-lo do Athletico em julho do ano passado. A negociação foi fechada em 3,7 milhões de dólares (R$ 18 milhões) à época.
Terans tem contrato com o Pachuca até junho de 2026, mas não conseguir render no futebol mexicano. Desde que foi contratado, o uruguaio disputou 11 jogos e não marcou gols nem distribuiu assistências. Foram 555 minutos em campo.
A passagem pelo Athletico-PR foi a mais bem-sucedida do jogador no Brasil. Na temporada 2022, disputou 53 partidas, com 17 gols marcados e nove assistências. Terans também defendeu o Atlético-MG entre 2018 e 2021 antes de se transferir para o Furacão.