O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15) e falou sobre a nova geração de jogadores que estão surgindo no Brasil.
Diniz destacou que o Brasil conta com uma “geração extremamente talentosa” e que pode ajudar a Seleção nos próximos anos, mas tratou de evitar colocar qualquer peso nos jovens jogadores de assumir o protagonismo de Neymar.
“A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu nos últimos dois anos, e onde muitos podem assumir um protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso, ninguém precisa assumir o protagonismo, não existe essa necessidade”, disse Diniz ao ser questionado sobre a ausência de Neymar nos próximos jogos da Seleção.
Neymar está se recuperando de uma cirurgia após romper os ligamentos e o menisco do joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e só deve voltar a jogar em agosto de 2024.
Por isso, Diniz não acredita que deva existir uma pressão para que alguém assuma o papel deixado por Neymar como a referência técnica da Seleção.
“Ninguém precisa se preocupar em assumir o papel do Neymar. Eles tem que jogar de maneira descontraída e sendo eles mesmos”, afirmou Diniz na Granja Comary.
“Há jogadores que se destacaram muito no cenário mundial, como o Raphinha, no Barcelona, o Rodrygo e o Vini Jr no Real, Martinelli e Jesus no Arsenal. Então, de uma maneira natural, eles vão assumir esse protagonismo”, completou o treinador.