Sem Neymar, mas com Messi e CR7, Fifa anuncia finalistas para a seleção do ano

Atacante do Al Hilal fica de fora dos 23 jogadores indicados ao time da temporada da FIFPRO por não bater número mínimo de jogos no ano; Vini Jr, Ederson e Militão são os brasileiros presentes

Da Redação

Sem Neymar, mas com Messi e CR7, Fifa anuncia finalistas para a seleção do ano
FIFPRO divulga indicados ao time ideal de 2023
Divulgação / FIFPRO

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (2) os jogadores indicados à seleção de 2023 da FIFPRO, a federação mundial de atletas de futebol. Ao todo, 23 nomes foram selecionados para o time da temporada. Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Haaland são alguns dos finalistas.

Neymar foi ausência na lista de 2023. Diferentemente do ano passado, o atacante do Al Hilal sequer conseguiu ficar entre os 23 finalistas à seleção da temporada. Ederson, Éder Militão e Vinicius Júnior foram os brasileiros presentes na lista da Fifa.

A escalação ideal será divulgada no dia 15 de janeiro, data da cerimônia do prêmio The Best, da Fifa, que acontece em Londres.

Como funciona a votação

A seleção ideal da FIFPRO é votada por mais de 25 mil jogadores de futebol espalhados pelo mundo a cada ano. Cada atleta indica três goleiros, três defensores, três meio-campistas e três atacantes em uma votação online. Só podem receber votos os profissionais que atuaram por pelo menos 25 jogos oficiais em 2023.

,

Por que Neymar foi ausência?

Neymar ficou de fora da lista final da seleção da FIFPRO justamente por não atingir a meta de partidas oficiais em 2023. O atacante brasileiro disputou 17 jogos em suas passagens por PSG, Al Hilal e seleção brasileira. Ele precisaria de, pelo menos, mais oito aparições para se qualificar aos finalistas.

Mais notícias

Carregar mais