Agora é oficial: Tite é novo técnico do Flamengo. O comandante de 62 anos foi anunciado nesta segunda-feira (9) como o novo comandante do Rubro-Negro para a sequência da temporada de 2023. Ele assina contrato até dezembro de 2024.
Tite chega para substituir Jorge Sampaoli, demitido após a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil. O ex-treinador da seleção brasileira se apresenta ao Flamengo nesta terça-feira (10) e já comanda o primeiro treinamento no Ninho do Urubu.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã", escreveu o Flamengo.
A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian e do analista de desempenho Lucas Oliveira.
O treinador de 62 anos é o terceiro comandante do Flamengo na temporada. O Rubro-Negro começou o ano com Vítor Pereira, ex-Corinthians, demitido após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Depois, Jorge Sampaoli foi a aposta da diretoria, mas o argentino foi dispensado do cargo em passagem marcada por problemas de relacionamento entre jogadores e membros da comissão técnica.
O Flamengo será o 14º time da carreira de Tite como treinador. Em sua carreira, Adenor Leonardo Bachi já comandou Guarany de Garibaldi, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain (EAU), Internacional, Al Wahda (EAU) e Corinthians. Seu último trabalho foi com a seleção brasileira, entre 2016 e 2022.