Grêmio e Luis Suárez assinaram um termo de compromisso que prevê a liberação do jogador ao final da temporada de 2023. Com contrato até o final de 2024 com o Imortal, o centroavante uruguaio resolver permanecer na equipe gaúcha até o final deste ano.
Com a assinatura do documento, Suárez pode deixar o Grêmio e se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos - ou para qualquer outra equipe do futebol mundial -, já em janeiro do ano que vem. “El Pistolero” cogitou jogar nos EUA por conta do calendário reduzido de jogos. Vale lembrar que o atacante convive com dores no joelho e tentou forçar uma saída, negada pelo Imortal.
O termo de compromisso assinado entre as partes foi uma forma encontrada pelo Grêmio de manter Luis Suárez até o final da temporada. O jogador de 36 já havia garantido a sua permanência antes do confronto contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O centroavante é o artilheiro isolado do Tricolor Gaúcho na temporada, com 16 gols em 32 jogos, média de um gol a cada duas partidas.