Futebol

Grêmio se aproxima da contratação de Edenílson e Jemerson, do Atlético-MG

Tricolor gaúcho pretende se reforçar e aumentar a qualidade do elenco para a sequência da temporada

Da Redação, com Jogo Aberto

Segundo o jornalista Héverton Guimarães, o Grêmio está próximo de tirar dois jogadores de um rival direto no Campeonato Brasileiro. Trata-se de do meia Edenílson e do zagueiro Jemerson, do Atlético Mineiro.

O interesse do clube gaúcho nos jogadores foi revelado anteriormente pelo jornalista Kaliel Machado Dorneles, da Rádio Bandierantes POA, e, segundo Héverton, as conversas entre os clubes e os jogadores evoluir e o negócio está muito perto de ser concluído.

“Eu acabei de receber uma informação que, de fato, o Grêmio está fechando com o Edenílson e com o Jemerson. Aqui (em Minas Gerais), estão negando. Mas a minha fonte é confiável”, afirmou Héverton Guimarães no Jogo Aberto.

Jemerson foi titular do Galo durante quase todo o início da temporada do clube mineiro, ficando de fora de apenas 2 dos 16 jogos da equipe em 2024, sendo um deles o empate em 1 a 1 contra o Criciúma, na noite de quarta (17).

Já Edenílson tem sido reserva do elenco atleticano, mas entrado em campo com frequência no estadual e perdendo espaço na Libertadores e no Brasileirão. Em 2024 foram nove jogos e um gol marcado.

Tópicos relacionados