Pep Guardiola afirmou que o centroavante Erling Haaland voltará a treinar com o restante do elenco do Manchester City na próxima quinta-feira (14). Com isso, o camisa 9 tem boas chances de não desfalcar os Citizens na disputa do Mundial de Clubes. Ele teve uma lesão no pé e já havia ficado fora do jogo contra o Luton Town, pelo Inglês, no último domingo (10).
“Eu não sei agora [se ele enfrenta o Crystal Palace, neste sábado]. Na próxima coletiva, eu vou poder ser mais preciso sobre suas condições”, disse o técnico catalão.
O atacante norueguês não viajou para Belgrado para o encontro da Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha, da Sérvia.
Já o meio-campista Kevin De Bruyne, com lesão muscular sofrida em agosto, está em recuperação e foi inscrito no torneio, mas Guardiola acredita que não poderá contar com a presença do belga em campo.
O Mundial de Clubes começa no próximo dia 12 de dezembro. O Manchester City se classificou direto para a semifinal, assim como o Fluminense., e estreia no dia 18 de dezembro, contra o vencedor de Leom-MEX e Urawa Red Diamonds-JAP. Se as equipes vencerem suas respectivas semifinais, poderão se enfrentar no dia 22 de dezembro pela taça do Mundial.