O técnico Mano Menezes foi oferecido para ser o novo técnico do Paraguai. Sem clube desde que deixou o Internacional, em julho de 2023, o comandante de 61 anos já iniciou conversas em busca de chegar a um acordo com a seleção paraguaia. A informação foi divulgada primeiramente pela imprensa do país estrangeiro.
O empresário Santiago Mereles, do Paraguai, atua como intermediário na negociação e está confiante no acordo entre Mano Menezes e Federação Paraguaia. Recentemente, o treinador foi procurado pelo Santos, mas recusou uma investida do Peixe. O desejo do técnico é fechar a negociação antes da próxima data Fifa, em outubro.
Com um início ruim nas Eliminatórias para a Copa, o Paraguai optou por demitir o técnico Guillermo Schalotto. A seleção empatou em 0 a 0 com o Peru em casa e perdeu para a Venezuela por 1 a 0 atuando como visitante. Mesmo assim, os paraguaios estão na sexta colocação na tabela, dentro da zona de classificação para o Mundial de 2026.
Caso seja contratado pela seleção paraguaia, Mano Menezes terá contrato até agosto de 2026, depois da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. O Paraguai também monitora Daniel Garnero, uma opção menos experiente do que o brasileiro, que tem diversas passagens por clubes nacionais e do exterior. Mano foi finalista de Libertadores pelo Grêmio e venceu a Copa do Brasil por Corinthians e Cruzeiro — em duas oportunidades pelos mineiros. Além disso, comandou a seleção brasileira entre 2010 e 2012.