Futebol

Palco da final da Libertadores, Guayaquil registra 5 mortes em explosão

Nesta segunda-feira (15) , duas pessoas foram pressas em posse de explosivos, semelhantes aos usados no atentado

Por Lorena Moreira

Casas destruidas em Guayaquil após explosão Twitter @turkiyenewsen
Casas destruidas em Guayaquil após explosão
Twitter @turkiyenewsen

Palco da final da Libertadores de 2022, a cidade de Guayaquil, no Equador, registrou explosões que mataram 5 pessoas e feriram outras 16. O crime ocorreu em Cristo Del Consuelo, um dos mais tradicionais bairros da cidade.

O ministro do Interior, Patricio Carrillo, falou sobre o ocorrido em suas redes sociais: “Mercenários do crime organizado, que narcotizaram a economia, agora atacam com explosivos. Não é um problema da polícia do Equador. É uma declaração de guerra ao Estado. Ou nos unimos para enfrentá-lo ou o preço será ainda maior para a sociedade”, declarou. 

O presidente do Equador, Guilherme Lasso, ordenou uso de toda força pública necessária para manter a segurança do país. Em suas redes, o presidente falou que não permitirá que o crime organizado tente governar o país. 

Nesta segunda-feira (15), duas pessoas foram presas em posse de explosivos, semelhantes aos usados no atentado ao Cristo del Consuelo. Carrillo declarou novamente em suas redes que: “Vamos descobrir as atividades que estão por trás da violência terrorista em #Guayaquil. Hoje, locais foram invadidos em Nueva Prosperina, onde os dispositivos explosivos estavam sendo preparados. A investigação determinará correlações com o que aconteceu em Cristo del Consuelo.”

Mais notícias

Carregar mais