O Palmeiras conseguiu nesta terça-feira (27) as liberações dos atacantes Endrick e Giovani da seleção brasileira sub-20, que vai disputar o Torneio Sul-Americano. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
Com a liberação, a dupla está à disposição do técnico Abel Ferreira para a disputa do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil. Os jogadores poderiam ficar de fora de até oito rodadas do estadual caso fossem integrados ao elenco da Seleção.
O Torneio Sul-Americano Sub-20 será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro na Colômbia. Os quatro melhores países garantem vaga na Copa do Mundo da categoria. O Brasil está no grupo A e vai enfrentar Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru na fase de grupos.
Santos também deve pedir liberação de jovens
O Santos também deve solicitar à CBF a liberação dos atacantes Ângelo e Marcos Leonardo, também convocados para o Torneio Sul-Americano. O presidente Andrés Rueda havia concordado em enviar a dupla para a seleção, desde que nenhum outro clube pedisse a desconvocação de seus respectivos atletas.