No Estádio Banco Guayaquil, no Equador, o Palmeiras estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Libertad Limpeño, pela Libertadores Feminina, nesta sexta-feira (14).
Sob forte chuva, a partida teve que ser paralisada logo aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma queda de energia no estádio e a falta de condições de seguir com o jogo após a formação de poças d'água no campo.
Após uma hora de paralisação, a partida foi retomada e, com apenas seis minutos do reinício do jogo, as palestrinas abriram o placar com um golaço. Duda Santos cobrou falta de muito longe e fez o primeiro gol da história do futebol feminino do Palmeiras na Libertadores.
Demonstrando superioridade técnica, o Palmeiras dominou a partida e passou a perder muitas chances de ampliar o placar, o que aconteceu só aos sete minutos do segundo tempo, com Byanca Brasil aproveitando cruzamento de Bia Zaneratto e tocando de cabeça para o fundo das redes.
O gol que decretou a vitória alviverde saiu aos 13 minutos, com Bia Zaneratto recebendo na entrada da área, passando por duas marcadoras e chutando forte, no canto direito da goleira da equipe paraguaia, para fazer o terceiro do Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras lidera o Grupo C, ao lado da Universidad do Chile, que venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1.