Palmeiras reformula departamento de futebol após saída de Cícero Souza

Alviverde promoveu três profissionais para o lugar do ex-gerente de futebol

Por Gustavo Soler

Palmeiras reformula departamento de futebol após saída de Cícero Souza
Cícero Souza deixou o Palmeiras para trabalhar na CBF
Lesley Ribeiro/CBF

Com a oficialização de Cícero Souza como gerente geral de seleções masculinas do Brasil, o Palmeiras não irá ao mercado para buscar um substituto e também não vai subir um único profissional para ocupar a vaga de gerente de futebol.

Após uma reunião envolvendo a alta cúpula palestrina, a presidente Leila Pereira anunciou que três novos departamentos serão criados para dar sequência ao trabalho realizado por Cícero Souza nos últimos nove anos.

Os novos cargos serão: "Operações do Futebol", "Processos dia a dia da Academia de Futebol" e "Jurídico e Negócios", que serão ocupados por Leonardo Piffer, Luís Gustavo Andrade e Leonardo Holanda, respectivamente.

Conheça o perfil dos profissionais:

LEONARDO PIFFER: Em 1995, Piffer, com apenas 15 anos, se candidatou e conseguiu uma vaga de office-boy no Palmeiras. Para ajudar a completar a renda, fez parte do quatro de gandulas no Campeonato Paulista de 1996. Posteriormente foi promovido para recepcionista na Academia de Futebol, Supervisor da categoria Infantil do Verdão e nos últimos anos atuou como Supervisor de Logística com o elenco profissionais. Com quase 30 anos de alviverde, Leonardo Piffer agora será o gerente de Operações do Futebol e terá como responsabilidade as operações ligadas à Academia de Futebol e o Allianz Parque com o elenco profissional

LUÍS GUSTAVO ANDRADE: Foi contrato pelo Palmeiras em maio de 2010 para ocupar o cargo de Supervisor das Categorias de Base. Em 2015, virou Coordenador das Categorias de base, mas com a chegada de João Paulo Sampaio para tomar conta das divisões de formação do alviverde, Luís Gustavo foi promovido para o time profissional para atuar como Supervisor Administrativo do Profissional e agora será o gerente de Processos dia a dia da Academia de Futebol. Além disso, terá como responsabilidade de comunicar os setores do CT, entre eles, comissão técnica, Núcleo de Saúde e Performance e marketing

LEONARDO HOLANDA: Chegou ao Palmeiras em dezembro de 2010 e permaneceu até dezembro de 2011 como trainee. Retornou ao clube em março de 2015 para fazer parte do departamento jurídico da Academia de Futebol. Participou de viagens de negócios com os executivos do clube e agora será o gerente de Jurídico e Negócios. Ele terá como responsabilidade de atuar nas áreas de negociações, como acerto de pré-contratos e renovações contratuais.

Mais notícias

Carregar mais