A Roma anunciou nesta terça-feira (16) a demissão do técnico José Mourinho. O português estava à frente da equipe desde maio de 2021.
A decisão vem em meio a maus resultados do time, que ocupa apenas a nona colocação do Campeonato Italiano. A Roma venceu apenas dois dos últimos sete jogos disputados.
“Agradecemos ao José em nome de todos nós da Roma pela paixão e pelo empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi”, informou comunicado assinado por Dan Friedkin e Ryan Friedkin, respectivamente presidente e vice do clube.
“Teremos sempre boas recordações de sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata”, acrescentou.
À frente da equipe da capital italiana, José Mourinho teve como principal momento a conquista da Liga Conferência de 2021/2022. De quebra, foi à final da Liga Europa 2022/2023, mas perdeu o título para o Sevilla.
Sem Mourinho, a Roma será comandada por Daniele de Rossi até o final da temporada 2023/2024. O ex-jogador trabalho como técnico do Spal entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023.