O São Paulo tem um novo treinador: Thiago Carpini. O Tricolor Paulista acertou na manhã desta quinta-feira (11) a contratação do técnico de 39 anos, que vai assumir o time no lugar de Dorival Júnior, contratado para ser o novo comandante da seleção brasileira. Ele vai deixar o Juventude, será anunciado nas próximas horas e já comanda o treino desta sexta-feira (12).
O acordo foi selado após reunião dos representantes de Thiago Carpini com a diretoria do São Paulo no CT da Barra Funda. O Tricolor Paulista pagará a multa rescisória do treinador junto ao Juventude. O valor é de R$ 1 milhão, e a forma de pagamento será discutida em conversa com os gaúchos durante esta tarde.
Thiago Carpini ganhou destaque no cenário nacional no começo de 2023, quando levou o modesto Água Santa, de Diadema, para a final do Campeonato Paulista. O Netuno derrotou São Paulo e Bragantino para disputar a final contra o Palmeiras e acabou com o vice-campeonato estadual. Na sequência da temporada, o técnico foi para o Juventude e tirou o clube de Caxias do Sul da zona de rebaixamento da Série B de 2023 para o acesso à primeira divisão em 2024.
O São Paulo será o oitavo time de Carpini em sua carreira como treinador. O comandante tem passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude. Pelo clube gaúcho, foram 32 jogos, 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento foi de 64,5%.