O técnico Tite cobrou a arbitragem do jogo contra o Atlético-MG após a vitória rubro-negra por 4 a 2 nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que a equipe carioca teve um pênalti em Pedro não marcado e comparou a jogada com a infração assinalada para o Galo e convertida por Hulk.
"Eu não quero ganhar com vantagem, mas não quero que tirem o meu queijo. Rodrigo D'Alonso, que é o cara do VAR que dá o pênalti onde o Allan toca na bola e depois acerta o Vargas e não dá o pênalti que o cara (Otávio) toca direto no Pulgar. Eu não consigo entender", iniciou
O treinador ainda cobrou critério da arbitragem brasileira para a sequência dos jogos da competição e pediu que os lances sejam avaliados da mesma maneira.
Qual é esse critério. Por que que um sim e outro não? Vou me permitir falar publicamente, porque quando eu reclamo na beira do campo eu sou punido. Por favor, usem o mesmo critério.
A vitória coloca o Flamengo com 30 pontos em 14 jogos e deixa o Rubro-Negro na primeira colocação independentemente do resultado do Palmeiras - vice-líder do Brasileirão entrando na 14ª rodada -, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (4), às 19h (Brasília), em Caxias do Sul. O próximo jogo do Rubro-Negro acontece neste sábado (6), contra o Cuiabá, às 20h (Brasília), no Maracanã.