O treinador Tite concedeu uma entrevista exclusiva para a Band, onde falou sobre a preparação da Seleção Brasileira para Copa do Mundo de 2022. Com a próxima convocação marcada para o dia 9 de setembro para os amistosos diante de Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, o comandante tem a última oportunidade para fazer observações e testes antes da lista definitiva dos convocados.
Ao ser questionado pelo apresentador e comentarista Neto sobre a inclusão de Dudu, meia-atacante do Palmeiras, para a Copa de 2018, Tite justificou sua decisão.
“Foi diferente. 2018 foi um processo muito rápido, e talvez não tenhamos dado o devido tempo para dar chance para ele”, disparou.
O treinador falou também sobre alguns de seus critérios para as escolhas.
“Alguns atletas já tem quase 4 anos de trabalho, mas uma grande parte fica por conta do momento ou da parte clinica”, declarou.
Muito questionado sobre a possível convocação de Pedro, do Flamengo, o treinador da Seleção falou: “Não tem uma entrevista que eu não seja questionado com isso”. Em outro momento, o treinador falou sobre ainda haver espaço para novos nomes.
Sobre uma possível convocação do meia Scarpa, não faltaram elogios ao atleta do Palmeiras, que o técnico admitiu estar em seu radar para o Mundial do Catar: "Tá na lista [de observados] também, Scarpa joga muito, tem sido o jogador do campeonato, talvez”, analisou.
A entrevista completa com Tite será exibida durante a programação esportiva da Band ao longo da semana.