Como reflexo pela derrota para o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana, a Independente, principal torcida organizada do São Paulo, publicou uma nota em suas redes sociais com acusações aos jogadores e anunciando que não vai mais cantar os nomes dos atletas nos estádios.
Em publicação feita nesta terça-feira (5), a organizada acusou os jogadores de estarem agindo como mercenários e afirmou que as contas não são para o clube conseguir uma vaga na Libertadores e sim para garantir a permanência na Série A do Brasileirão.
Como forma de protesto, a Independente informou que não vai mais cantar os nomes dos atletas nos estádios e que os jogadores precisam justificar, honrando a camisa do São Paulo, para que os cantos voltem.
Com 37 pontos, a sete da zona de rebaixamento e dez do G6, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (6), contra o América-MG, fora de casa, às 20h.
Confira a nota da Independente na integra:
Novas diretrizes e ações no Morumbi
Atenção torcida
Domingo voltam as bandeiras de mastro.
Não ainda como queremos, mas já é um ponto de partida. Violência é proibir a festa. Seguiremos respeitando o sistema, mas lutando pela festa total.
No mais, nossa missão não terminou, enquanto torcida que conduz.
Não estamos pensando em Libertadores, enquanto alguns estão aí fazendo contas.
Nosso pensamento é a garantia da série A.
Depois disso, a lista será pesada. Já sabemos de patifarias internas de elenco, novamente. Pior, com longo tempo de casa. Foda, agindo como mercenários. Não respeitando quem se sacrificou pra Argentina.
Mas isso é resenha pra depois. Importante é eles saberem que nós já sabemos quem são e até % foi pedido.
Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso.
Ainda assim, pelo São Paulo FC, faremos tudo sempre e estaremos presentes no apoio à INSTITUIÇÃO.
Mesmo sem nada a comemorar.