Futebol

Vasco anuncia a contratação do meia Philippe Coutinho

Jogador de 32 anos retorna ao Cruzmaltino depois de 14 temporadas e assina contrato de empréstimo junto ao Aston Villa

Da Redação

Vasco anuncia a contratação do meia Philippe Coutinho
Leandro Amorim / Vasco

Ele voltou. Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco da Gama. O meio-campista de 32 anos retorna ao Cruzmaltino depois de 14 temporadas e foi anunciado pela equipe vascaína na manhã desta quarta-feira (10).

Philippe Coutinho assina contrato de empréstimo com o Vasco junto ao Aston Villa, da Inglaterra, clube que detém os direitos econômicos do jogador. O vínculo é válido por uma temporada. O meia vestirá a camisa 11 no Cruzmaltino.

É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta – Philippe Coutinho

Coutinho chegou em São Januário em 1999, aos sete anos de idade. Com grande destaque no Vasco, foi campeão e convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira até estrear nos profissionais em 2009. Em 2010, marcou seus primeiros gols no time principal na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo e se despediu em junho daquele ano, com 44 jogos disputados, cinco gols marcados e seis marcados.

Na Europa, passou por Inter de Mião e Espanyol até chegar ao Liverpool, onde viveu a melhor fase da carreira. Além disso, Coutinho atuou pelo Barcelona, sendo a segunda contratação mais cara da equipe catalã e Bayern de Munique antes de retornar para Inglaterra e defender o Aston Villa. No último ano, defendeu o Al Duhail, do Catar, por empréstimo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais