Futebol

Zinho prevê final Flamengo x Corinthians com herói improvável

Em entrevista com Datena, na rádio Bandeirantes, o ex-jogador do Flamengo falou sobre a final da Copa do Brasil

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (19), reunirá grandes estrelas dos dois lados, mas o ex-meia Zinho prevê que o jogo no Maracanã seja decidido por um herói improvável.

“Em um jogo desse você olha para o Flamengo e tem lá: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Você olha para o meio-campo também e tem um Vidal que vai jogar no lugar do João Gomes e não dá para chamar nenhum deles de herói improvável. Pelo lado do Corinthians sempre fica em cima do Yuri Alberto, Roger Guedes e Renato Augusto”, disse Zinho em entrevista a José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes.

“De repente, a gente pode pensar em um Rodinei fazendo gol, já que ele está sendo muito cobrado nos últimos jogos. Talvez um David Luiz, já que ele ainda não fez gol no Flamengo desde sua estreia. Se ele faz o primeiro gol dele e é o gol do título, seria improvável. Do lado do Corinthians, podemos pensar no Du Queiroz, Fausto Veras, ou em um dos garotos, como Adson ou Mosquito. Seria improvável em um time com grandes craques, um dos novatos marcar o gol do título”, completou Zinho. 

O duelo particular entre Dorival Júnior e Vitor Pereira, também foi assunto entre Zinho e Datena. Vitor Pereira tenta o primeiro título no comando do Corinthians e o primeiro em solo brasileiro. Do outro lado, Dorival também tenta o primeiro caneco com o Flamengo. O treinador está na terceira passagem pelo rubro-negro. 

“Não vejo vantagem sobre nenhum técnico. Acho que o Vitor Pereira encontrou o time. Ele se adaptou é entendeu o que é ser treinador do Corinthians que é outra potência. Ele já sentiu pressão durante toda essa temporada. O Dorival chegou ao Flamengo com toda aquela desconfiança, mas fez o Flamengo jogar. Ele é responsável por fazer esse Flamengo encontrar um sistema de jogo para permitir que Pedro e Gabigol joguem juntos. Ambos têm o comando do time é isso tudo equilibra muito”, falou Zinho

O primeiro duelo terminou em empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. Agora, quem vencer leva o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Mais notícias

Carregar mais