O Ceará enfim conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão venceu o ABC por 2 a 1 neste domingo (30), no Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada da segunda divisão nacional e deixou a zona de rebaixamento. O atacante Vitor Gabriel, com dois gols, foi o destaque da partida, enquanto Matheus Araújo, de pênalti, descontou para os mandantes.
Confira os melhores momentos de ABC 1x2 Ceará:
Com os três pontos, o Ceará saltou para a 13ª colocação na Série B, mesma pontuação de Ituano, Avaí e Londrina. O próximo jogo do Vozão acontece nesta quarta-feira (3), contra o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro, pela segunda partida da final da Copa do Nordeste. Como venceu a ida por 2 a 1, a equipe cearense joga por um empate para ficar com o título.
O ABC começa a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo após o acesso da Série C. Com três derrotas em três jogos, a equipe potiguar ocupa a lanterna da competição nacional, com -5 de saldo de gols. A próxima partida acontece na quarta-feira (3), contra o Ituano, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O jogo
Precisando da vitória após duas derrotas e uma demissão de treinador, o Ceará começou o jogo a todo vapor e abriu o placar aos seis minutos, quando Vitor Gabriel aproveitou um belo cruzamento na cobrança de falta de Guilherme Castilho e fez 1 a 0. O ABC não se abateu e assustou o Vozão, ora com chutes para fora, ora obrigando o goleiro Richard a fazer grandes defesas. O empate saiu aos 32 minutos, quando Gabriel Lacerda fez pênalti em Wellington Reis e Matheus Araújo bateu bem: 1 a 1.
O Ceará quase voltou a ficar na frente aos 39 minutos, quando Erick acertou a trave, mas fez o segundo gol dois minutos depois. Guilherme Castilho bateu o escanteio pelo lado esquerdo, a defesa do ABC não afastou o perigo e Vitor Gabriel fez o 2 a 1.
No segundo tempo, o ABC fez uma blitz pra cima do goleiro Richard, que fez grandes defesas e evitou o gol de empate do ABC. O Ceará também criou chances com Guilherme Castilho, que acertou a trave, e Erick Pulga, que parou em Simão, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Final: ABC 1x2 Ceará.