O Vasco visitou na Arena Independência o América-MG nessa segunda-feira (25), e demonstrou que vai brigar até a última rodada por posições fora da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Ramón Díaz bateu o Coelho por 1 a 0, respirando na luta contra o Z4.
A polêmica da primeira etapa ocorreu já no fim do tempo regulamentar. Em "escapada" de Vegetti pelo lado direito do campo, o zagueiro do Coelho Iago Maidana ergueu o braço na altura do rosto e acertou o argentino. Após recomendação do VAR, Ramon Abatti revisou e aplicou cartão vermelho para o camisa 3 do América.
Retornando para o vestiário na saída do intervalo, o atacante do América-MG Felipe Azevedo questionou o método usado na expulsão do zagueiro da equipe de Minas Gerais.
"Não foi lance para expulsão. Futebol se joga com o braço." - disparou o camisa 11 que posteriormente seria expulso do banco de reservas
A partida no entanto foi decidida no “apagar das luzes”, com gol de Jair. Após deixar o banco de reservas entrando somente aos 15 minutos da segunda etapa, o camisa oito cruzmaltino desviou bola alçada para área adversária por Paulinho e anotou o único gol do confronto: 1 a 0 para equipe carioca.
A vitória deixa o Vasco livre da zona de rebaixamento, agora em 15º colocado, com 26 pontos conquistados em 24 oportunidades. Enquanto o América-MG segue estacionado entre os últimos quatro da competição, em 19º, com apenas 17 pontos até então.
No domingo (1), ambas equipes entram no gramado pelo Brasileirão às 16h. O Vasco viaja para o litoral paulista para encarar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Coelho retorna à Minas Gerais enfrentando o Cruzeiro, no Mineirão.