Na noite desta terça-feira (1), o Argentinos Juniors recebeu o Fluminense, no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Os times ficaram no empate por 1 a 1, deixando o placar aberto para o jogo de volta.
A partida começou animada, aos 3 minutos o jogo foi paralisado para uma checagem do VAR, para um possível pênalti contra o Fluminense, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O time argentino pressionou e, aos 12 minutos, Cabrera passou a bola para Ávalos que, de voleio, jogou no fundo da rede e abriu o placar para os argentinos.
No segundo tempo, Marcelo driblou Sánchez. O lateral do Fluminense pisou no atleta, sem a intenção de machucar, que entortou a perna e caiu no chão sentindo dores. Marcelo tomou cartão vermelho e chorou em campo após notar a gravidade.
Aos 30 minutos, o goleiro Martín Arias se antecipou para pegar a bola e acabou marcando uma falta em Diogo Barbosa. O goleiro tomou cartão vermelho. O técnico Gabriel Milito já havia feito todas as substituições e o meia Heredia assumiu a função de goleiro.
Aos 41 minutos, Cano ficou com a sobra, Leo ajeitou para Samuel Xavier que deixou tudo igual.
O jogo de volta entre Fluminense e Argentinos Juniors acontecerá na terça-feira (8), às 19h (Brasília), no Maracanã.