Mesmo com Sampaoli no comando, o Flamengo não vem bem no Brasileirão. Neste domingo (7), o rubro-negro carioca visitou o Athletico na Arena da Baixada e perdeu de virada por 2 a 1 - a terceira derrota seguida nesta edição do Brasileirão. O Flamengo saiu na frente com Gabigol, de pênalti, mas Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão.
A derrota põe o Flamengo numa situação delicada, com três pontos após quatro rodadas no Brasileirão - está fora do Z-4 nos critérios de desempate. O Athletico chega a sua segunda vitória em quatro jogos e chega ao meio da tabela, com seis pontos.
O Flamengo não tomou conhecimento dos donos da casa e foi logo para cima com bela jogada do Everton Cebolinha, que a defesa cortou e na jogada seguinte, mais uma vez Cebolinha recebeu de Everton Ribeiro, invadiu a área e foi derrubado sofrendo pênalti. Na cobrança, Gabi bateu forte no canto direito de Bento, que caiu certo, mas não impediu o gol do Mengão: 1 a 0.
O Furacão igualou as ações da partida ainda na primeira etapa e, após falha de marcação da defesa do Flamengo, Fernandinho cruzou para Vitor Roque, que esboçou o domínio, mas tocou na bola, desviando do goleiro Santos e mandando para o fundo das redes, 1 a 1.
Na segunda etapa os donos da casa voltaram atacando mais. Aos 30 minutos do segundo tempo, Vitor Roque marcou, mas a arbitragem anulou. Em seguida, Fernandinho acionou Khellven, que cruzou na área. Na sobra, Erick pegou o rebote e mandou a bola para as redes: 2 a 1. Na jogada do gol, o goleiro Santos se chocou com Vitor Roque e teve que ser substituído por Matheus Cunha.
O time paranaense volta a campo na próxima quarta (10), contra o Internacional, em Porto Alegre, enquanto o rubro-negro carioca encara o Goiás no Maracanã, no mesmo dia, para encerrar o tabu sem vitórias no Brasileirão.