O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada nesta quarta-feira (3). O argentino Caleri aproveitou um erro grosseiro da defesa rival para fazer o gol da Vitória Tricolor. Ferreirinha e Fernandinho marcaram os outros tentos da partida.
O jogo
Em um primeiro tempo muito equilibrado, Ferreirinha abriu o placar ao tricolor aos 32 minutos. O atacante recebeu bom passe de Calleri e acertou um lindo sem-pulo para balanças as redes do goleiro Léo Link.
Cinco minutos depois, foi a vez do Athletico responder na mesma moeda. Fernandinho recebeu a bola na entrada da área aos 37 minutos. O ex-jogador da Seleção bateu firme no canto direito do goleiro Jandrei para empatar o jogo.
O São Paulo fez o segundo gol aos 15 minutos da segunda etapa. A defesa paranaense errou na saída de bola e deixou Calleri na cara do gol. Link ainda fez uma defesa fantástica, mas o argentino pegou o rebote e marcou.
A vida do São Paulo ficou ainda mais fácil aos 31 minutos. O goleiro Léo Link agrediu Welington após discussão, e acabou expulso após ação do VAR. O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, também foi expulso, após invadir o gramado.
Com o resultado, o São Paulo assumiu a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga na quinta (4) contra o Juventude. Já o Atletico-PR é o sexto colocado da competição, com 22 pontos.
O São Paulo agora enfrenta o RB Bragantino no Morumbi no próximo sábado (6), enquanto o Athletico joga contra o Atlético-GO no domingo (7), em Goiânia.