Atlético-GO e Flamengo fizeram um duelo cheio de alternativas na estreia das duas equipes no Brasileirão 2022. Wellington Rato e Bruno Henrique marcaram no empate por 1 a 1, neste sábado (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Bastante movimentada e com várias chances de gol, a partida poderia ter começado com pelo menos um gol na primeira etapa, mas o VAR anulou um gol do Dragão, detectando impedimento de Shaylon no gol de Wellington Rato ainda no começo do jogo.
No segundo tempo, Wellington Rato abriu o marcado após cruzamento rasteiro, batendo de primeira no contrapé de Hugo Souza, aos 29min. Em desvantagem, o time carioca partiu para cima e empatou aos 38, com Bruno Henrique subindo alto e testando a cobrança de escanteio de Arrascaeta - a bola tocou no travessão e na trave antes de entrar no gol de Luan Polli.
As duas equipes ainda tiveram mais uma grande chance cada no eletrizante fim de jogo. Primeiro, Pedro bateu forte, mas a bola explodiu no travessão após desvio de Polli, aos 42. Aos 49, Léo Pereira puxou contra-ataque com velocidade, venceu a marcação e tocou por cobertura na saída de Hugo Souza, mas a bola tocou na trave.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (12), quando recebe o Talleres pela Libertadores. Já o Atlético-GO encara o Defensa y Justicia (Argentina) no mesmo dia, só que pela Sul-Americana. No Brasileirão, o Fla recebe o São Paulo no Maracanã, no domingo(17), enquanto o Dragão sai para encarar o Bragantino no mesmo dia.