Com lei do ex, Atlético e América empatam em clássico mineiro pela Libertadores

Coelho saiu na frente e o Galo conseguiu o empate no final da partida no Mineirão

Libertadores da América 2022
Mineirão
Atlético-MGCAMCAM 1
x
América-MGAMGAMG 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em uma noite com muita chuva no Mineirão, Atlético e América ficaram no empate em 1 a 1 no primeira clássico mineiro entre os dois pela Libertadores, nesta quarta (13).

No primeiro tempo, domínio total do Atlético Mineiro, que chegou a ter mais de 75% de posse de bola e 13 chutes, contra apenas 1 do América Mineiro.

Mas o domínio do Galo não refletiu em bola na rede. Que até aconteceu, mas em passe de Jair para Zaracho, o argentino estava em posição irregular quando mandou para o gol.

No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma pressão da primeira etapa, mas quem abriu o placar foi o América, com um golaço de Felipe Azevedo, que ganhou do zagueiro Godín e mandou uma bomba no ângulo.

Com os minutos passando, o Atlético empilhava chances desperdiçadas, sendo a mais clara com Jair, que cara a cara com Jaílson, cabeceou por cima do gol.

De tanto tentar, o Galo chegou ao empate na reta final da partida e teve lei do ex. Ademir, ex-América Mineiro, aproveitou lançamento de Mariano, antecipou a defesa do Coelho, deslocou o goleiro Jaílson e tocou para o fundo do gol.

O Atlético segue líder do Grupo D, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Independiente Del Valle, que ainda vai enfrentar Tolima. Já o América Mineiro conquistou o seu primeiro ponto na edição e da história do clube na Libertadores.