O Bahia recebeu o Grêmio nessa terça-feira (4) na Arena Fonte Nova e empatou por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Everaldo e Cuiabano, ambos na segunda etapa.
Em um primeiro tempo morno, as equipes não saíram do 0 a 0. No entanto, com início de segundo tempo fulminante o Bahia inaugurou o marcador. Com um minuto de jogo após o intervalo, em contra-ataque avassalador liderado por Ademir, o camisa 7 achou Everaldo na entrada da grande área para fazer o primeiro da partida.
Após mais de 40 minutos com vantagem no placar e encaminhando o resultado positivo para equipe de Renato Paiva, o Grêmio chegou ao empate já nos acréscimos da segunda etapa.
Em bola rasteira alçada para área do Bahia por Reinaldo aos 49 minutos da etapa complementar, o goleiro Marcos Felipe afastou parcialmente para o meio da área, encontrando os pés de Cuiabano que completaria para o fundo da rede e daria números finais para o primeiro encontro, 1 a 1.
O jogo da volta acontece na semana seguinte, quarta-feira (12), às 19h na Arena do Grêmio. Com o resultado na partida de ida, ambas equipes necessitam apenas da vitória pelo placar mínimo no tempo normal para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Os próximos compromissos de Bahia e Grêmio acontecem já neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo direto entre primeiro e segundo colocados, a equipe de Renato Gaúcho volta para Porto Alegre para enfrentar o Botafogo, domingo (9), às 18h30. Já o Bahia viaja para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, no mesmo domingo, às 20h.