O Santos estreou na Copa Sul-Americana contra o Banfield, no estádio Florencio Sola, na Argentina, na noite desta terça-feira (5). Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Peixe sofreu o único gol da partida e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Peixe demonstrou muitas dificuldades nas suas saídas de bola. E foi assim que o placar abriu em solo argentino. Foi um golaço do atacante Urzi, jovem formado na base do Banfield, com chute de fora da área.
Já no segundo tempo, Fabián Bustos, treinador do Peixe, voltou com alterações: entrou Velázquez e saiu Kaiky. E não demorou muito para os donos da casa levarem perigo para João Paulo. Aos três minutos da segunda etapa, Urzi novamente levou perigo para o gol do Peixe.
Apesar da mudança, o Santos não conseguia mostrar poder de reação e manteve dificuldades no meio de campo. Quando a partida se encaminhava para o fim, os torcedores do Banfield fizeram muito barulho no estádio, incentivando a equipe a ampliar o placar.
Aos 37 minutos, Urzi, autor do gol da partida, foi substituído e saiu muito aplaudido pelos seus torcedores. No fim da partida, Domingos, do Banfield, foi expulso ao tocar a mão na bola - por já ter um amarelo, acabou sendo punido com o cartão vermelho.
Agora o Peixe retornará ao Brasil para iniciar a preparação para a estreia no Brasileirão no próximo sábado (9), contra o Fluminense, no Maracanã.