Botafogo cede empate com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Torcedores do Botafogo vaiaram o time após o empate

Brasileiro Série A 2022
Nilton Santos
BotafogoBOTBOT 1
x
CearáCEACEA 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Botafogo recebeu o Ceará neste sábado (6), no Nilton Santos, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cuesta e Mendoza, os times ficaram no empate por 1 a 1. 

Os dois times buscaram o ataque, mas ambos tiveram muita dificuldade com finalizações. Aos 8 minutos, Lucas Fernandes levanta na primeira trave, Cuesta desvia, e abre o placar para o Glorioso. O Ceará pressionou o time da casa, mas não conseguiu marcar na primeira etapa, mesmo com a maior posse de bola. 

Na segunda etapa da partida, logo aos 3 minutos, Mendoza apareceu livre e deixou tudo igual. Após o empate os donos da casa sentiram, o Vozão teve a chance da virada com Fernando Sobral, mas não conseguiu. Com o resultado, o Botafogo ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos e, o Ceará, ocupa a 14ª posição com 25 pontos.  

O próximo compromisso do Glorioso é no sábado (13), às 21h (de Brasília), contra o Atlético-GO. Já o Vozão, tem pela frente o São Paulo, nesta quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília) pela Copa Sul-Americana.