Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo recebeu o Defensa y Justicia, no Nilton Santos, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os times ficaram no empate por 1 a 1.
A primeira etapa da partida foi bem morna. Os donos da casa tiveram a maior posse de bola, mas não apresentaram muito perigo para o adversário. As duas melhores chances do Glorioso, foi com Lucas Fernandes, sendo uma, onde o meia fica cara a cara com o goleiro, mas acaba não fazendo uma boa finalização. Os argentinos não deram trabalho.
Ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de falta, Tchê Tchê tenta finalizar e faz uma falta ao atingir Soto. O defensor argentino fica sangrando, o árbitro consulta o VAR. A decisão de campo é mantida, e o vermelho não é aplicado para o brasileiro. Os atletas do Defensa questionam a decisão.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Tchê Tchê fez o cruzamento para Gabriel Pires e, de cabeça, ele manda a bola no fundo da rede. Aos 31 minutos, Nicolás Fernández finalizou, Gatito tirou, mas espalmou a bola para o meio, que sobrou para Tripichio, no rebote. O goleiro alvinegro defendeu, só que a desvia no Cuesta, e o lateral Tripichio aproveita para balançar a rede e deixar tudo igual.
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (27), às 16h (Brasília). Já no jogo de volta pela Sul-Americana, o Glorioso reencontra o Botafogo na quarta-feira(30), às 19h (Brasília).