Nesta quarta-feira (2), o Botafogo recebeu o Guaraní-PAR, no Nilton Santos, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols ficaram por conta de Benítez, para o time paraguaio e, pelo Botafogo, Tiquinho Soares e Hugo.
O primeiro tempo começou movimentado para o time paraguaio e, no geral, levou mais perigo. Aos dois minutos, Raúl Caceres fez uma boa jogada, Moreira cruzou, a bola ficou com Romeo Benítez, dentro da área, que balançou a rede e abriu o placar. Já o Botafogo, até teve a maior posse de bola, mas teve muita dificuldade para criar e acabou errando bastante.
No segundo tempo, o Botafogo colocou pressão e, aos 19 minutos, o lateral Hugo, de fora da área, marca um golaço e deixa tudo igual. Aos 42 minutos, Junior Santos é derrubado na área e o árbitro marca penalidade. Tiquinho Soares bate o pênalti e balança a rede.
O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana entre Guaraní e Botafogo acontecerá na quarta-feira (9), às 19h (Brasília). O Glorioso joga pelo empate para avançar.