Botafogo e Juventude empataram em 1 a 1, no Nilton Santos, neste domingo (1) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, apesar da festa da torcida, ainda não venceu em casa na competição.
O Botafogo tomou a iniciativa no primeiro tempo, mas batia em uma defesa bem montada pelo Juventude. O clube gaúcho teve um empenho tático muito grande e não deixou espaços, lançando-se no contra-ataque.
No segundo tempo, o jogo continuou igual, até que, aos 18 minutos, Pitta driblou o zagueiro do Botafogo e mandou no canto de Gatito para abrir o placar. Com isso o Glorioso passou a ser mais intenso e jogou mais no campo de ataque.
Aos 34, Matheus Nascimento chutou de fora da área, a bola pegou no braço de Paulo Miranda e a arbitragem marcou a penalidade. Diego Gonçalves cobrou e deixou tudo igual.
O Botafogo pressionou até o final, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
Os dois times encaram rivais locais no próximo fim de semana. O Botafogo vai ao Maracanã encarar o Flamengo, para tentar subir na tabela. Os times estão em 10° e 11°, respectivamente, ambos com cinco pontos.
Já o Juventude receberá o Internacional em Caxias, para tentar sair da zona do rebaixamento. O clube é o vice lanterna com apenas dois pontos.