O Botafogo recebeu o Magallanes no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida terminou no empate por 1 a 1.
A torcida vaiou o treinador Luís Castro durante a narração da escalação, antes da bola rolar, pois o técnico português aceitou proposta do futebol saudita e vai sair do Botafogo. O jogo também ficou marcado pela despedida do zagueiro Joel Carli.
O Botafogo dominou o primeiro tempo da partida. O time carioca construiu as melhores jogadas e conseguiu ter a maior posse de bola. Aos 18 minutos, Marlon Freitas recebeu a bola na entrada da área e balançou a rede. O jogador comemorou no banco de reservas com Joel Carli, que se despede do Botafogo.
O Glorioso Aos 21 minutos do segundo tempo, Marlon Freitas tomou cartão vermelho após acertar a cabeça de Aránquiz com o pé. Aos 34 minutos, na sobra da bola, Zapata finalizou e deixou tudo igual.
O Botafogo ficou em segundo lugar no Grupo A da Sul-Americana com 10 pontos. Após o apito final, a torcida do Glorioso se alternou em gritos para homenagear Joel Carli e mais gritos de protesto contra Luís Castro.