O Botafogo recebeu o Bragantino na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Nilton Santos. A partida de ida, válida pela terceira fase da Libertadores, e que garante vaga na próxima fase, terminou no 2 a 1 para o Glorioso. Júnior Santos estava iluminado e ajudou os donos da casa.
O jogo teve um início morno, mas foi ganhando ritmo. O Botafogo tentou chegar no adversário, foi bem no contra-ataque. Aos 33 minutos, Tchê Tchê passou para Júnior Santos, que cortou para Tiquinho que não conseguiu chegar na bola e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 43, Júnior Santos abriu o placar para o Glorioso, o atacante fez um golaço em uma jogada individual. O Massa Bruta tentou, pressionou o adversário durante a primeira etapa e, aos 46, após uma cobrança de falta, Juninho Capixaba deixa tudo igual.
O segundo tempo seguiu movimentado, aos 27 minutos, Júnior Santos marca um golaço de voleio. O atleta tem sete gols na Libertadores e tornou-se o maior artilheiro do Botafogo na competição.
O Botafogo volta aos gramados no domingo (10), contra o Sampeio Corrêa, às 16h, pelo Campeonato Carioca. O Bragantino tem pela frente o Guarani, também no domingo (10), às 16h, pelo Paulistão. Pela Libertadores, as duas equipes voltar a campo pelo segundo jogo na quarta-feira (13), às 21h30. Com o triunfo, o Glorioso precisa do empate para garantir a vaga na fase de grupos.