O Ceará recebeu o The Strongest nesta quarta-feira (6) pelas oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, o Ceará venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate para a partida de volta que aconteceu no Castelão. Com um mosaico feito pela torcida que dizia “Nunca vou te abandonar”, o time venceu por 3 a 0 com gols de Lima, Victor Luis e Richardson.
No primeiro tempo, o Vozão mostrou jogo, criando boas chances e tentando chegar no gol. Tecnicamente o time se mostrou bem superior. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Vina quase chegou. Aos três minutos, Mendoza chegou, mas não perdeu o gol. Aos 23 minutos, o volante Richardson abriu o placar para o time brasileiro, em um chute fora da área, marcou um golaço. Aos 26 minutos, o gol ficou por conta de Victor Luis que ampliou o placar para o Ceará. Aos 29, Mendoza marcou mas teve o gol revisado pelo VAR e anulado.
O segundo tempo já começou movimentado, aos 6 minutos, após cobrança de falta, a bola bete no travessão e, de cabeça, o meia Lima marca o terceiro do time da casa. O gol passou pela revisão e foi confirmado. 1 minuto depois, foi a vez do time visitante reagir, Cascini cabeceou e a bola foi no travessão, uma grande chance.
O próximo compromisso do Ceará, será contra o Fluminense no sábado (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã pelo Brasileirão. A partida ficará marcada pela despedida do atacante Fred, ídolo do clube das Laranjeiras.