O Corinthians recebeu o Bahia na noite desta sexta-feira (24) na Neo Química Arena. A partida atrasada foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço dominou o jogo completamente e fez história em São Paulo: 5 a 1.
A goleada agrava a crise política dentro do Timão, que tem eleições presidenciais neste sábado. Na madrugada, o Parque São Jorge, sede do Corinthians, foi alvo de tiros e pichações - a polícia investiga os ataques.
Os donos da casa até tiveram a maior posse de bola na primeira etapa, mas o adversário não precisou de muito para tornar-se absoluto no jogo. Foram 5 chutes a gol do Bahia e, apenas um, do Corinthians.
O primeiro gol do Esquadrão de Aço foi aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Rezende sobe e, de cabeça, faz o primeiro. Aos 15 minutos, Juba tocou para Cauly, o meia tenta tabelar, recebe a bola e marca um golaço e amplia para os visitantes. Aos 22, Thaciano teve um gol anulado por impedimento. Aos 25 minutos, Biel levou um pisão de Gil e o lance foi analisado e a penalidade marcada. Thaciano bateu e balançou a rede.
No segundo tempo, aos 21 minutos, Giuliano tocou para Yuri Alberto, ele toca para Renato Augusto após afastar a zaga, e o volante marca para o Timão. Aos 29 minutos, Rojas errou o passe, Ademir tabelou com Cauly e marcou o quarto para o Bahia, deixando Cássio sem chance. Aos 36, Ademir e Gil se encaram, e Gil derruba o jogador na área. O árbitro marca penalidade, Thaciano cobra e marca o quinto para o Bahia.
No apito final da partida, alguns torcedores invadiram o campo, mas foram contidos.
O próximo compromisso do Bahia é contra o São Paulo, na quarta-feira (29), às 20h (Brasília). A apenas 3 pontos do Z-4, o Corinthians tem um confronto direto com o Vasco da Gama, na terça-feira (28), às 21h30 (Brasília).